👉📌Giruá assina termo de adesão para futura possibilidade na aquisição de doses da vacina contra a Covid-19

Iniciativa visa aumentar significativamente o número de munícipes imunizados

Diante do agravamento da Pandemia de Covid-19 em todo o país, e principalmente levando em consideração a quantidade de vacinas enviadas ao nosso município pelo Governo Federal, através do PNI - Plano Nacional de Imunização, o Poder Executivo, juntamente com o presidente do Legislativo,
Luiz Fernando Desbessel, preocupados com a imunização dos cidadãos giruaenses, assinaram na manhã desta sexta-feira(05), o termo de adesão de ajuste operacional para a aquisição de vacinas, através da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos, encabeçado pela FAMURS, para a aquisição de imunizantes.

Uma iniciativa que visa somar esforços para aumentar significativamente a parcela de munícipes imunizados e poder assim ter a retomada das atividades econômicas e sociais normalizadas com mais brevidade.
Sensível ao atual momento, na reunião, o Sr. Luiz Fernando, propôs ao Poder Executivo a colaboração, com a disponibilização de recursos do orçamento da Câmara de Vereadores, para em conjunto viabilizar a aquisição dos imunizantes, caso estes, sejam disponibilizados para aquisição pelos municípios, agilizando a imunização da nossa comunidade.

O prefeito Ruben Weimer, na presença do seu corpo de Secretários, destacou sua preocupação em imunizar a população, criando assim condições para que todos possam receber a vacina e com isso, voltar o mais breve possível à normalidade, desempenhando suas atividades e podendo retomar o convívio em sociedade e com suas famílias.

O Presidente do Legislativo, Luiz Fernando Desbessel, manifestou também sua preocupação com a lentidão do envio das vacinas, cuja a compra e distribuição é de responsabilidade do Ministério da Saúde, e desta forma sinalizou positivamente com o aporte de recursos do orçamento da Câmara para fomentar a aquisição das vacinas.

O vereador Fernando Massafra Cavalheiro, representando o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, e a Secretária Municipal de Saúde, Atiene Duarte, enfatizaram a gravidade do momento, em que a doença está se apresentado mais agressiva e com maior poder de contaminação. Atiene, destacou a importância da aquisição de vacinas através do consórcio, sendo este, um ato de valorização à vida. O Vice-prefeito Dari Taborda, presente na reunião, também manifestou-se favorável a assinatura do termo.