📌PREFEITO MOBILIZA LIDERANÇAS NO ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

✅Instalada Força Tarefa para coibir aglomerações

Diante a decretação da Bandeira Preta pelo Governo do Estado e também do aumento de casos de covid-19 também em Giruá, o prefeito Ruben Weimer, convocou uma Reunião de Emergência com autoridades e lideranças. O encontro pautou especialmente os casos de aglomerações em vias urbanas e também nas chamadas festas clandestinas. Ruben salientou que enquanto o comércio vem cumprindo as regras da Bandeira Preta, parte da população ignora as restrições, promovendo as aglomerações que estão proibidas pelo Decreto Estadual.

Além do prefeito Ruben, a reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 03 de março, contou com a presença das seguintes autoridades e lideranças: vice-prefeito Dari Taborda, presidente da Câmara Luis F. Desbessel, comandante da Brigada Militar Vagner Flores, comandante do Corpo de Bombeiros, tenente, Cristiano Machado, secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Gullich Scherer, presidente da ACIGI, Claudinei Grützmann, enfermeira e presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Fernanda Giaretta, e da coordenadora de Imunização, Eliana Fungueto.

O encontro resultou na formação de uma Força Tarefa, com a missão de intensificar a fiscalização, para notificar, dispersar e, se necessário, multar pessoas que fazem aglomerações. A Força Tarefa será coordenada pela Secretaria de Gestão Financeira e Suprimentos, com apoio do setor de Fiscalização e Vigilância Sanitária, além da participação de agentes públicos dos seguintes órgãos: Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

O prefeito giruaense apela para a compreensão de toda a comunidade, alertando e lembrando que os leitos de UTI para casos covid, estão lotados em Santa Rosa. Cada um de nós, fazendo a sua parte conscientemente, é urgente e indispensável, para reduzir a velocidade do contágio, finalizou o prefeito.