👉PREFEITO RUBEN RECEBEU VICE DE SANTA ROSA

📌Na pauta a possibilidade de Giruá receber pacientes da região

Na manhã desta terça-feira, 02 de março, o prefeito Ruben Weimer, acompanhado do vice, Taborda, recebeu em audiência, as seguintes autoridades e lideranças regionais: Vice-prefeito de Santa Rosa, Aldemir Ulrich, Diretora geral do Hospital Vida e Saúde, Vanderli de Barros, Coordenador Regional de Saúde, 14ª Região, Anselmo Loureiro dos Santos, Gerente Administrativa do HSJ, Simone Bonfanti e a Analista, Vívian Uhlmann, do HSJ.

O encontro teve o objetivo de estudar a viabilidade do Hospital São José, de Giruá, receber paciente vindos de outros municípios. A articulação se deve à situação de superlotação dos Hospitais de Referência Regional de Santa Rosa.

O aumento dos casos de Covid-19 na região, está impactando na ocupação de 28 dos 30 leitos de UTI, no hospital Abosco que atende a toda a região.

A possibilidade ainda está em estudo, envolvendo também outros hospitais da região. A parceria de trabalho dos Hospitais, visa desafogar o sistema de saúde do município de Santa Rosa, oportunizando assim a criação de novos leitos na UTI, para o atendimento de pacientes em estado crítico.