GIRUÁ CONQUISTA RECURSOS DA DEFESA CIVIL

Resultado de Decreto de Emergência de 2020

Na tarde de ontem, quarta-feira(03), o prefeito Ruben recebeu a visita do 1º tenente, José Ricardo Correa, Coordenador da 5º Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC5).
O encontro aconteceu no gabinete com a presença do secretário municipal de Promoção Humana e novo coordenador da Defesa Civil do Município, Arlindo Nelson Pazini, além do 1º sargento Leandro de Oliveira.
Na oportunidade, foram abordados os assuntos relativos à solicitação de recursos financeiros federais, feita pelo Município, em decorrência do período de estiagem.O pedido foi acolhido pelo Governo Federal, conforme aprovação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC.
Giruá recebeu o aporte financeiro de R$ 15.957,45. Sendo que R$ 4.797,45 deverão ser utilizados na Aquisição de Kits Alimentação (cestas básicas) e 11.160,00 para a aquisição de Viniliq pipa, para auxiliar as famílias afetadas.

O prefeito Ruben, lembrou o importante trabalho da Emater em conjunto com a área técnica da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, no levantamento de dados em campo, para embasar tecnicamente o Decreto de Emergência, o que facilitou sua aprovação na esfera federal.