GIRUÁ VAI INVESTIR 821 MIL REAIS EM ESTRUTURAS ESPORTIVAS

Na manhã desta quarta-feira(13/01), o prefeito de Giruá Ruben Weimer assinou a Ordem de Serviço, autorizando a empresa Excel Construções, vencedora de processo licitatório, a iniciar as obras de construção de 03 inéditas arquibancadas de concreto nos estádios de futebol do Esporte Clube Aymoré, Esporte Clube Cruzeiro e Penharol Futebol Clube. O investimento de R$ 821.594,43, está sendo viabilizado com recursos federais e contra partida do Município, oriundos do Ministério da Cidadania, através de projeto encaminhado ainda na gestão do então Ministro Osmar Terra. Giruá foi o único município do País contemplado com recursos na modalidade " demanda espontânea - Proponente específico" com recursos desse programa. A implantação das estruturas esportivas, atende a uma reivindicação dos dirigentes, atletas e torcedores das três agremiações esportivas.
As arquibancadas seguem o mesmo projeto padrão, cada uma delas, com capacidade para abrigar com segurança até 240 torcedores sentados. A empresa contratada tem um prazo de até 08 meses para a conclusão das obras.
No ato da assinatura, o prefeito Ruben reconheceu o importante papel do deputado Osmar Terra e também do saudoso ex-vereador Odinir Antônio Garbinatto, para a conquista dos recursos financeiros ao empreendimento. Enfatizou que o incentivo ao esporte é fundamental para a saúde, socialização e qualidade de vida da população, especialmente dos mais jovens. Tão logo superemos a pandemia, acentuou o Prefeito, “queremos, implementar um projeto envolvendo a COMUD, os três clubes, a Secretaria da Educação e as Igrejas, visando envolver e beneficiar nossas crianças, jovens e adolescentes.”
Ruben acredita que a qualificação das estruturas dos estádios, abre um caminho para promover não apenas o futebol, mas também outras modalidades esportivas. E o apoio das igrejas, juntamente com a prática esportiva, ressaltou,”é muito importante para fortalecer a parte espiritual e moral da nossa juventude.” Em nome do Governo Municipal, o prefeito Giruaense, na condição de um desportista, parabenizou os três clubes esportivos pela conquista há muito tempo sonhada e que em breve será uma realidade.
O ato também contou com a presença de várias autoridades e lideranças, dentre as quais: vice-prefeito Dari Taborda, presidente da Câmara Luiz Fernando Desbessel, assessora do deputado Terra Vanice de Matos, gerente da Caixa Federal Paulo Bronzzatti, presidente do Penharol Rogério Oliveira, presidente do Cruzeiro Tiago Almeida e também do diretor da empresa EXCEL ex-prefeito Humberto Weschenfelder.

Prefeitura de Giruá-RS