12 de junho - Ponto Facultativo

Conforme Decreto nº1627/2020 o prefeito Ruben Weimer decreta Ponto Facultativo em todas as repartições públicas do Município de Giruá/RS, nesta sexta-feira, 12 de junho, estendendo o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, dia 11.

A decisão do Executivo Municipal foi tomada em razão da pandemia do novo Coronavírus, com recomendação ao isolamento social no território, como mecanismo para impedir o avanço da contaminação, levando em consideração também, a necessidade de austeridade com os gastos públicos em função da queda abrupta na receita do município, provocada pela redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no retorno do ICMS do estado e no recolhimento de tributos locais.

O Executivo salienta que os munícipes giruaenses não terão prejuízos, considerando que os serviços essenciais são mantidos.