Escola de Emprego forma mais 80 alunos e abre novos cursos

Na quarta feira, 14 de setembro, acontecerá a formatura de mais 7 turmas de cursos profissionalizantes.

Escola de Emprego forma mais 80 alunos e abre novos cursos

A Escola de Emprego, projeto desenvolvido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania - SMTC, iniciará novos cursos em parceria com o Senac na próxima semana. Em andamento, seguem 2 turmas de técnicas Administrativas no turno da tarde, além de 2 turmas de Aprendizagem Comercial – Jovem Aprendiz.

Na segunda feira,19 de setembro, iniciará o curso de vitrinismo, com 30 horas. O curso de Vitrinismo será realizado todas as segundas, terças e quintas, das 19 horas às 22 horas. Na terça, 13, iniciará o curso de Informática Fundamental, com carga horária de 80 horas, sendo nas terças e quintas, também das 19 horas às 22 horas.

Além disso, na próxima quarta feira, 14 de setembro, acontecerá a formatura de mais 7 turmas de cursos profissionalizantes. O ato será realizado no Auditório do Centro Cultural Adelina Dias, às 19h30min. No total, serão 80 alunos recebendo diploma.

De acordo com o Secretária da SMTC Rosangela Bekoski,muitos percebem que precisam ter qualificação profissional quando estão a procura de um emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho. Porém, "todos deveriam busca-lá, pois o objetivo dos cursos é desenvolver habilidades e competências que possam a ajudar no dia a dia em uma empresa".