INTERAÇÃO SOCIAL

Encontro proporcionou fortalecimento entre grupos atendidos pela Promoção Humana.


INTERAÇÃO SOCIAL

 

Comemoração da Páscoa com as mulheres e as crianças do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Promoção Humana.

 

No dia 12 de abril de 2017 foi realizado na Secretária Municipal de Promoção Humana, oficina de produção alusiva á Páscoa, com a participação dos grupos “Mulheres Corajosas” e das “Mulheres Virtuosas”. Esta atividade reuniu mulheres participantes dos grupos de convivência realizados sistematicamente pela equipe de profissionais do CRAS e do CREAS, além de serem acompanhadas através de diversos projetos e serviços ofertados nesta secretária. O grupo proporciona além das oficinas, atividades de convivência comunitária, através de interação dialógica, dinâmicas de grupo, promoção de acesso á informação, além de cursos diversos. Estas atividades produtivas, além de ser ocupacional, com influência positiva na qualidade de vida das integrantes, promovendo interação social e melhora na autoestima, contribui ainda para que as participantes possam melhorar sua condição de vida, utilizando esta aprendizagem para ampliar a renda familiar, proporcionando-lhes independência pessoal. Nesta ocasião foi proporcionado oficina de confecção de bolachas pintadas.

Ao final das atividades, elas puderam levar as bolachas confeccionadas para confraternizar junto as famílias.

Neste mesmo dia as crianças comemoraram a chegada do coelhinho. Para eles a equipe planejou com muito carinho um saboroso lanche e foi entregue as cestas de páscoa. A Secretária Maria Krolow Klein participou da confraternização com as crianças desejando a todos uma Feliz Páscoa.