ATIVIDADES DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Atividades foram promovidas através da Secretaria Municipal de Promoção Humana.

ATIVIDADES DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Atividades foram promovidas através da Secretaria Municipal de Promoção Humana.

Aconteceu no dia 09 de março na Secretaria Municipal de Promoção Humana um encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher. O encontro foi organizado pela equipe de profissionais que atuam no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com a colaboração dos demais colegas, para as mulheres participantes dos grupos de convivência e também de outros serviços ofertados por esta Secretaria.

Foi um momento reflexivo, comemorativo e de entretenimento para as mulheres. A atividade teve como objetivo fomentar a discussão acerca da importância da mulher na sociedade, fortalecer os vínculos entre os grupos de convivência para mulheres, estimular a autoestima, o bem-estar físico, psíquico e social das mulheres participantes, ainda, estimular a convivência social, além de propiciar atividades de entretenimento.

Inicialmente a Secretária Municipal de Promoção Humana Maria Krolow Klein fez a acolhida e abordou a respeito da importância da realização desta atividade, agradecendo a presença das participantes. Participou como convidada especial deste encontro, a Musicoterapeuta e Psicóloga Letícia Stoll, que fez uma belíssima homenagem para as mulheres através da música e com a prática de algumas dinâmicas.

Nesta tarde ainda, o Assistente Social Silmar se reportou ao marco histórico deste dia aproveitando para fazer uma reflexão sobre a importância do papel da mulher na atualidade. Em seguida a Educadora Física Adriana também empreendeu uma atividade com o grupo. Logo após, a Assistente Social Letícia e a Psicóloga Cibele, que coordenam os grupos de convivência, deram continuidade a atividade com uma mensagem reflexiva envolvendo as participantes presentes, além de fazer uma ponderação no que concerne ao trabalho realizado pelos profissionais dentro da Política de Assistência Social para as mulheres no sentido de visar sua autonomia e independência. Foi considerado que nunca as mulheres foram tão protagonistas da sua história quanto agora. Mas elas estão cientes que a caminhada é contínua e ainda há muito o que se alcançar. A primeira Dama, a Sra EvaWeimer participou deste encontro festivo e também deixou sua mensagem. Durante a confraternização onde foi servido um especial coffee break foi realizado também o sorteio de vários mimos disponibilizados pelo comércio local, além das homenageadas serem agraciadas com bombons e flores.