Encerradas as atividades de 2016 do Grupo de Convivência de Mulheres

Durante o encerramento, a equipe técnica fez uma retrospectiva do ano de 2016, fazendo uma reflexão sobre o ano, avaliando seus sonhos e objetivos.

Encerradas as atividades de 2016 do Grupo de Convivência de Mulheres

A Secretaria Municipal de Promoção Humana – Casa da Família, realizou nos dias 20 e 22 de dezembro, oficinas de culinária e confraternização com o grupo de mulheres, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Esta atividade integra mulheres participantes dos grupos de convivência, realizados sistematicamente pela equipe de profissionais do CRAS e do CREAS, coordenada pela Assistente Social, Letícia Dreilich e Psicóloga, Cibele de Oliveira, com o apoio da estagiária de Serviço Social, Thaís Baumgartner.

As oficinas de culinária, durante o desenvolvimento das atividades foram conduzidas pela monitora, Ereni Beltrame e Rosane Braga em parceria com a Emater através da extensionista, Helena Zaltron. O grupo é uma ação continuada do “Programa Giruá Sem Miséria”, desenvolvido pela Secretaria de Promoção Humana que durante o seu desenvolver proporcionou as participantes atividades de fortalecimento de vínculos, convivência comunitária, através de interação dialógica, dinâmicas de grupo, promoção de acesso à informação, além de cursos diversos.

Durante o encerramento, a equipe técnica fez uma retrospectiva do ano de 2016, fazendo uma reflexão sobre o ano, avaliando seus sonhos e objetivos alcançados e as expectativas que o grupo almeja conquistar no ano vindouro. Ao final de cada atividade as mulheres puderam levar para casa os quitutes por elas confeccionados e ainda receberam um Chester para confraternizar com seus familiares no dia do Natal.