PROGRAMA CLUBE DAS SUPERMÃES AVALIA RESULTADOS E ENCERRA ATIVIDADES EM 2016

O Clube das Supermães incluiu mais de 250 mulheres nesta edição. No total, foram realizados 20 encontros mensalmente, sendo um encontro mensal em cada


PROGRAMA CLUBE DAS SUPERMÃES AVALIA RESULTADOS E ENCERRA ATIVIDADES EM 2016

 

Com a presença de mais de 17 grupos, somando ao todo mais de 100 integrantes, representando dezenas de comunidades giruaenses, realizou-se no dia 6 de dezembro, nas dependências do CONGIR, a última etapa de 2016 do Programa Clube da Supermães, realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Promoção Humana, e que neste ano passou a contar com o importante apoio da EMATER, coordenado pela extensionista, Helena Zaltron. 

 

Estiveram presentes, além das integrantes dos grupos, servidores municipais, equipes da Casa da Família e da EMATER, o prefeito municipal, Fabiam Thomas, o responsável pelo escritório local, Diogo Danda, e a Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler. 

Após a mística de acolhida, as autoridades presentes se pronunciaram e ressaltaram os resultados do Programa no ano de 2016, destacando a multidisciplinaridade e as competências do grupo de execução do programa, e a grande abrangência que este teve, considerando a dimensão territorial do município.  

 

Na sequência as participantes, tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra sobre a importância da participação das mulheres nos Clubes de Mães, como forma de inserção social e valorização de seu papel dentro e fora da propriedade, ministrada pela assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, Lisete Maria Primaz. Já o aproveitamento de plantas bioativas, com resgate do saber popular, foi abordado pelo assistente técnico regional, Jorge João Lunardi.

 

O Clube das Supermães incluiu mais de 250 mulheres nesta edição. No total, foram realizados 20 encontros mensalmente, sendo um encontro mensal em cada comunidade, destacando-se as atividades nas áreas da fisioterapia, psicologia, temáticas voltadas para o aproveitamento de alimentos, saúde da mulher, uso e reconhecimento de plantas bioativas, artesanatos, ajardinamento, produtos de limpeza, acesso a políticas públicas através do trabalho em parceria realizado entre Secretaria Municipal de Promoção Humana e Emater de Giruá.