PROMOÇÃO HUMANA RETOMARÁ DISTRIBUIÇÃO DO LEITE DE SOJA

A chamada “vaca mecânica”, e também a padaria industrial, em muito contribuíram para o complemento alimentar de famílias giruaenses.

PROMOÇÃO HUMANA RETOMARÁ DISTRIBUIÇÃO DO LEITE DE SOJA

Nos anos 80, Giruá passou a contar com equipamentos que viabilizaram a implantação de uma central de alimentação. A chamada “vaca mecânica”, e também a padaria industrial, em muito contribuíram para o complemento alimentar de famílias giruaenses, além do próprio reforço na merenda escolar e apoio a entidades sociais locais. Recentemente, a Secretaria Municipal de Promoção Humana recebeu os equipamentos que necessitavam de reparos e atualizações em seus componentes, e já está operando novamente a fabricação de sucos e do leite de soja. Com a aquisição dos insumos e das embalagens, a previsão é que as famílias cadastradas no Programa Municipal passem a receber o leite  ainda na primeira quinzena de dezembro.

A requalificação dos utensílios da Central de Alimentação da Promoção Humana ocorreu em diversas etapas. Aquisição de materiais e equipamentos, conserto e adequação de outros, ampliação e melhorias na área de produção, padaria industrial, e agora os investimentos para a produção do leite de soja. Antes do final do exercício e do próprio mandato  administrativo, resta cumprido o objetivo de disponibilizar uma estrutura capaz de atender todas as necessidades do Programa.

Na última terça-feira, 06 de dezembro, o Prefeito Fabiam Thomas e a Secretária Simone Kogler, acompanhados da equipe da Casa da Família, checaram os equipamentos e organizaram as rotinas de atendimento para o mês de dezembro, já com o acréscimo do novo complemento alimentar.