Joseane Roque palestra no 20º Encontro do Ciclo de Palestras Conversando co

A palestra proporcionou reflexões de cunho motivacional independente do gênero e idade cronológica.

Joseane Roque palestra no 20º Encontro do Ciclo de Palestras Conversando com o Idoso

Durante a manhã de sexta-feira, 25 de novembro, junto ao CONGIR foi realizado o 20º Encontro do Ciclo de Palestras – Conversando com o Idoso. Esta programação é promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Humana com a participação dos Grupos de Convivência da Terceira Idade Conviver, Girassol e Sempre Unidos e aberto a todos os idosos de Giruá. Participaram do encontro o prefeito municipal, Fabiam Thomas, a Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler, além dos Presidentes dos grupos, Conselho do Idoso, e a Sra. Elzira Czegelski, representando as “regionais” dos grupos de terceira idade

O projeto acontece mensalmente desde de 2013 e constitui uma das ações realizadas pela Secretaria de Promoção Humana voltadas para a pessoa idosa, que proporciona um espaço de informação e cultura através de palestras que abordam assuntos referentes à terceira idade. Temas importantes já foram trabalhados nos encontros, que contribuem para a integração, troca de experiências e aquisição de informações referentes a qualidade de vida em relação a 3ª Idade.

O encontro do dia 25 também foi alusivo ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e um registro ao “Novembro Azul”. O marco histórico refere a data de 25 de novembro que ficou simbolizada para as mulheres vítimas de violência cotidianas, lembra o dia que ficou conhecido mundialmente em razão das irmãs dominicanas, que lutavam por soluções para os problemas sociais de seu país onde foram perseguidas, presas e brutalmente assassinadas, caracterizando o maior ato de violência cometido às mulheres.

A Secretaria Municipal de Promoção Humana está sempre preocupada em pensar em formas de investir na autonomia para as mulheres e a garantia de seus direitos humanos, através de palestras interativas, das reflexões nos grupos de convivência e demais ações coletivas ou singularizadas que contemplam este segmento.

Em especial ao Novembro Azul, mês voltado a prevenção a saúde do homem, a Secretaria proporcionou uma palestra motivacional para refletir o quanto é importante o investimento na saúde física e emocional, levando em conta que a qualquer tempo pode se operar mudanças de atitude e rever escolhas já que ser feliz é também uma questão de hábitos.

No encontro,  os participantes receberam a Fisioterapeuta e Coach Joseane Roque, a qual realiza palestras e workshops que despertam nos participantes a consciência de uma vida mais plena. Temas como qualidade de vida, meditação, equilíbrio físico e emocional tem sido os mais abordados. Joseane Roque vem realizando palestras em vários municípios da região e em Giruá abordou o tema “Os 5 pilares para uma vida plena”, sobre a boa qualidade de vida, alimentação saudável, atividade física, respiração e uma boa qualidade de sono.

A palestra proporcionou reflexões de cunho motivacional independente do gênero e idade cronológica, reunindo mais de 100 giruaenses da chamada “melhor idade”.