SMPH – Casa da Família realiza Oficinas de Culinária

Ao final de cada atividade as mulheres realizam uma confraternização para que possam degustar as delícias confeccionadas.

SMPH – Casa da Família realiza Oficinas de Culinária
A Secretaria Municipal de Promoção Humana – Casa da Família, desde o início do ano de 2016, vem realizando oficinas de culinária para integrar e capacitar mulheres participantes de grupos de convivência, realizados sistematicamente pela equipe de profissionais do CRAS e do CREAS. A coordenação fica a cargo da psicóloga Cibeli de Oliveira, da assistente social Leticia Dreilich e da monitora Ereni Beltrame.
O grupo é uma ação continuada do “Programa Giruá Sem Miséria”, desenvolvido pela SMPH e que proporciona atividades de fortalecimento de vínculos e atividades de convivência comunitária, através de interação dialógica, dinâmicas de grupo, promoção de acesso à informação, além de cursos diversos. As atividades produtivas de culinária, além de serem ocupacionais, com influência positiva na qualidade de vida das integrantes, promovem a interação social e melhora na autoestima, contribuindo ainda para que as participantes possam melhorar suas condições de vida, utilizando a aprendizagem adquirida para ampliar a renda familiar, proporcionando-lhes independência pessoal.
Durante as oficinas foram produzidas receitas variadas, tais como, bolachas confeitadas, ovos de páscoa, bolo salgado, torta de limão, coxinhas de frango emassa de pastel. No mês de novembro foi a vez do Salpicão e Broas de Polvilho. Ao final de cada atividade as mulheres realizam uma confraternização para que possam degustar as delícias confeccionadas por elas mesmas nas oficinas.
O Prefeito Fabiam Thomas e a Secretária Municipal Simone Kogler entendem que a presença das equipes técnicas em todas as atividades da Promoção Humana é extremamente necessária para que ocorram os melhores resultados possíveis em favor da cada pessoa, de cada família assistida.