Ciclo de Palestras Conversando com o Idoso

O 19º encontro aconteceu na manhã de quinta-feira, 13 de outubro.


Ciclo de Palestras Conversando com o Idoso

 

O 19º Encontro do Ciclo de Palestras Conversado com o Idoso promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Humana, aconteceu na manhã de quinta-feira (13). Estiveram presentes, o prefeito Fabiam Thomas, a Primeira-dama Carolina Konzen Thomas, a Secretária de Promoção Humana, Simone Kogler e os participantes dos Grupos de Convivência da Terceira Idade, Conviver, Girassol e Sempre Unidos.

Neste ciclo de palestras os participantes receberam, Carine Prestes Zimmermann, Especialista em Biomedicina Estética, mestra e doutoranda em Farmacologia e Docente da graduação e pós-graduação do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo – IESA. Durante o encontro a palestrante, Carine Zimmermann abordou o tema “Como Envelhecer com Saúde”, dando dicas sobre nutrição, alimentação e a importância do uso do protetor solar, da água e da atividade física, bem como todos os fatores que contribuem para um envelhecer saudável.

Após a palestra acadêmicas do curso de Biomedicina do IESA, realizaram com os idosos a verificação da pressão arterial, da glicose, tipagem sanguínea em lâmina e também foram feitas máscaras faciais nos participantes. O projeto Conversando com o Idoso, acontece desde 2013 e é realizado mensalmente, ele constitui uma das ações realizadas pela Secretaria de Promoção Humana voltada para a pessoa idosa, que proporciona um espaço de informação e cultura através de palestras que abordam assuntos referentes à terceira idade.