EDUCAÇÃO FISCAL – UMA APRENDIZAGEM PARA A VIDA

Atividades culminaram com gincana dia 30 de novembro.

EDUCAÇÃO FISCAL – UMA APRENDIZAGEM PARA A VIDA

Com participação das três Redes de Ensino do município de Giruá, culminou na quinta-feira, dia 30 de novembro, através de gincana realizada no Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi, o Programa Educação Fiscal promovido pelo Governo Municipal, oportunizando aos alunos amplo conhecimento sobre a estrutura tributarista de nossa sociedade.

A Educação contemporânea requer nortear aos educandos a elaboração de conteúdo de ensino e praticas pedagógicas que promovam a relação da escola com a comunidade e com o mundo. A partir desta perspectiva, que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos promoveu o Projeto “Educação Fiscal – Uma Aprendizagem Para a Vida”. Projeto este que tem por objetivo disseminar práticas de educação fiscal, destacando a importância social dos tributos e sua correta aplicação em beneficio da população, desenvolvendo ações que contribuam na formação de cidadãos mais cuidadosos, responsáveis e comprometidos com a sociedade. Entende-se que participar da vida em sociedade é agir pensando no bem-estar coletivo, pois as pequenas ações realizadas interferem em nossas vidas e na vida das demais pessoas

O Prefeito Ruben Weimer participou das atividades que celebraram o encerramento do Projeto, momento onde os alunos das três escolas que mais pontuaram nas atividades realizadas, foram contemplados com bolas de vôlei, skates e tablets. As escolas por sua vez, foram premiadas com bebedouros.

Com a realização de mais este Projeto, a Administração Municipal comemora a grande participação que envolveu as Escolas do município, oportunizando a capacitação dos professores e a inserção do tema “Impostos nas Atividades Escolares”, possibilitando uma aprendizagem que irá contribuir para a vida de seus alunos e sua melhor atuação em sociedade, tornando-os cidadãos críticos, mais conscientes e preparados para exercer seus deveres e reivindicar por seus direitos na sociedade. O entendimento sobre tributos renderá frutos positivos na vida da comunidade, pois desde a infância a criança junto a suas famílias deverá interagir e dialogar com estas sobre a fiscalização e garantindo o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Durante as mais diversas etapas de divulgação e acompanhamento do Programa Educação Fiscal, o mascote denominado como “Fiscalito” foi de relevante importância sendo o representante visual do Programa.