TEMPO BOM FAVORECE RETORNO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Diversas frentes de trabalho em ação.

TEMPO BOM FAVORECE RETORNO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Após atender a grande demanda de atendimentos para a população atingida pelo temporal, trabalhos nas áreas centrais do município são retomados.

Neste mês de outubro a população de Giruá necessitou de ampla ajuda por parte da Prefeitura Municipal no sentido de aquisição de telhas e Mao de obra para consertar os estragos causados pelos temporais que atingiram diversas áreas do município no interior e cidade. Por conseqüência do deslocamento de várias equipes de trabalho, principalmente da Secretaria de Promoção Humana e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, alguns serviços na cidade tiveram que ser “sacrificados”, ou seja, deixados em segundo plano.

Após dezenas de famílias terem sido atendidas, as atividades de recolhimento de entulhos e limpeza nas ruas e avenidas foram retomadas esta semana. Tendo em vista o feriado (Dia de Finados) que se aproxima, uma intensa organização do Cemitério Municipal bem como melhorias na infraestrutura estão sendo realizados. Conforme a Secretária Maria Krolow Klein, nos próximos dias, deverão ser concluídos as obras da implantação de corredores (passeios com concreto) para facilitar o deslocamento dos familiares que tem por tradição visitar seus entes nesta data. Além deste investimento, uma grande operação de recolhimento de entulhos e melhorias no sistema de iluminação também aconteceu.

Paralelamente, está ocorrendo uma mega operação de tapa buracos em vários locais da cidade. O Secretário Leandro Cordeiro ponderou que esta operação atrasou em conseqüência do Governo Municipal ter oferecido prioridade ao atendimento das famílias atingidas pelo temporal e também em virtude de que este mês de outubro foi muito chuvoso, bem acima da média dos últimos anos, atrasando estas ações. Sabe-se que com o asfalto úmido é inviável realizar os tapa buracos, pois o material (massa asfáltica) acaba não grudando e resultando em desperdício de dinheiro público. Com a previsão de alguns dias de sol, todas as ações promovidas pelas mais diversas frentes de trabalho estarão ocorrendo dentro do programado.