ATINGIDOS POR GRANIZO RECEBEM TELHAS DA PREFEITURA

Além dos serviços prestados através de colocação de lonas, 2 mil telhas são distribuídas para reconstrução das casas mais atingidas.

PREFEITURA PRESTA AJUDA AOS MORADORES ATINGIDOS POR GRANIZO

Neste sábado, dia 14 de outubro, sob a coordenação do Prefeito Ruben Weimer, juntamente com a Primera Dama Srª Eva Weimer e do Secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMOISU) Leandro Cordeiro e equipe, deram continuidade à entrega de telhas, parafusos, pregos e mantas para que as pessoas que tiveram o telhado de suas casas danificados ou destruídos pudessem realizar os consertos.

Desde a quarta-feira (11) os trabalhos foram intensificados, onde já na madrugada mesmo com forte chuva equipes acompanhadas pelo Prefeito e Vice-prefeito acompanharam pessoalmente o trabalho de distribuição de lonas plásticas, onde o montante necessário para atender toda a demanda foi de oito mil metros quadrados de material utilizado para proteger moveis e pessoas da forte chuva que atingiu principalmente o Distrito XV de Novembro, mas também causou muitos danos em residências nas localidades do Rincão dos Beck, Rincão Melgarejo e Assentamento Giruá 3.

Os trabalhos continuam e segundo o Secretário de Obras, até quarta-feira, dia 18, serão entregues 2.000 folhas de telhas, as quais foram adquiridas com recursos próprios da Prefeitura em forma de Reserva de Contingência. Esta reserva consiste em guardar dinheiro para que possa ser utilizado num evento incerto, como por exemplo, a utilização em caso de catástrofes climáticas.

Para pessoas eventualmente não atendidas, estas poderão contatar a Secretaria Municipal de Promoção Humana munidas de seu Número de Inscrição Social (NIS) para reivindicar o auxílio.

O Governo Municipal também expressa sua preocupação com produtores rurais que tiveram suas lavouras atingidas pelo granizo. Da mesma forma estão novamente intensificados os trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Rural para proporcionar um bom deslocamento de veículos e o escoamento da safra das culturas de verão que já iniciou. Na tarde de hoje (16) também estão sendo concluídos os trabalhos da implantação da nova ponte sobre o Rio Quebra Dente na localidade do Rincão dos Victor.