TEMPORAL CAUSA DANOS NO MUNICÍPIO.

Chuvas e granizo novamente causam transtornos em Giruá e região

Desde a última quarta-feira, dia 11 de outubro, dezenas de famílias solicitam apoio e auxílio para a Prefeitura em virtude de destelhamentos e alagamentos causados pelas tempestades dos últimos dias.

Conforme relatou o Secretário de Obras e Serviços Urbanos Leandro Cordeiro, até o amanhecer de sexta-feira (13), a Prefeitura forneceu mais de oito mil metros quadrados de lona plástica, para cobrir as casas atingidas pelas pedras de granizo que em diversos locais da cidade eram de grande intensidade e tamanho. Dentro as localidades mais atingidas, estão o Distrito de XV de Novembro, Rincão dos Beck, dentre outros.

As equipes da Administração Municipal juntamente com os Bombeiros e Defesa Civil realizaram e continuam atendendo a comunidade que necessita de auxílio emergencial. Além do plantão permanente junto a Secretaria de Obras, o contato com as equipes pode ser feito através do telefone 3361-2802.

Na manhã desta sexta-feira (13), o Prefeito Ruben Weimer reuniu secretários e órgãos competentes para fazer uma rápida avaliação dos dados levantados pelas equipes através dos atendimentos já realizados. A partir desta ação, será realizada a segunda etapa dos trabalhos visando a possibilidade de fornecer telhas priorizando as famílias em situação de risco social.

O prefeito determinou que a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras continuem com suas equipes nos bairros e locais mais afetados pela intempérie para um levantamento oficial dos prejuízos. Em alguns locais, o próprio Prefeito acompanhou a ação das equipes.

A chuva persiste na tarde de hoje (sexta-feira), mas perde a força enquanto avança uma massa de ar frio, baixando as temperaturas, onde os termômetros poderão oscilar entre 16 e 18 graus. Neste sábado (14) as temperaturas ficarão abaixo dos 20 graus. O amanhecer de domingo (15) será mais frio e terá predomínio de sol.

Apesar de a chuva diminuir, a situação é de alerta por causa do nível dos rios que segue subindo. Também existe risco de queda de barreiras e encostas, principalmente nas regiões da Serra e do Planalto.