EM BUSCA DE RECURSOS

Em conversa com Márcio Biolchi, Prefeito Ruben Weimer busca formalizar financiamento pelo Pimes Badesul.

EM BUSCA DE RECURSOS

O prefeito Ruben Weimer,  comunicou em audiência na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, que o município entrará, nos próximos dias, em contato com o Badesul para formalizar um financiamento pelo Pimes.

O assunto foi tratado em Porto Alegre com o secretário Márcio Biolchi, na quarta-feira, 12 de julho, em audiência que também contou com a presença  da representante da secretaria municipal da Saúde, Angela de Cassio Weschenfelder.

O prefeito observou que o município é essencialmente agrícola e é fundamental que existam máquinas modernas para atender serviços em vias urbanas e do interior. A partir da audiência na Sdect já houve um primeiro contato com a instituição e os documentos para o financiamento devem ser encaminhados antes de 60 dias.

O Pimes Badesul é um programa para apoiar as necessidades de investimentos dos municípios em infraestrutura urbana, rural, saneamento básico, geração de empregos e conhecimento, desenvolvimento institucional, bem como redistribuição social do trabalho.