BOMBEIROS – PLANTÃO PERMANENTE RESTABELECIDO

Com apoio do Governo Municipal para o reforço no efetivo, bombeiros de Giruá passam a atuar sem interrupção.

BOMBEIROS – PLANTÃO PERMANENTE RESTABELECIDO

Com apoio do Governo Municipal para o reforço no efetivo, bombeiros de Giruá passam a atuar sem interrupção dos serviços, aumentando a segurança para a população.

Neste dia 13 de julho, junto ao quartel do Corpo de Bombeiros de Giruá, foram apresentados oficialmente a comunidade giruaense, através da imprensa falada e escrita, os cinco novos integrantes que já passam a integrar o contingente local.

Na oportunidade o vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, representando o Poder Executivo Municipal, parabenizou o empenho do comando local para que mais esta conquista se tornasse realidade, afinal de contas quem ganha é a comunidade. Ao fazer uso da palavra, Dalla Costa observou que esta concretização é comemorada também pela Administração Municipal, tendo em vista que no dia 14 de fevereiro, o Prefeito Ruben Weimer, protocolou pessoalmente junto ao Secretário Estadual de Segurança Pública Cezar Schirmer, através do ofício nº 025/2017, reivindicando a vinda de mais integrantes para Giruá, para completar o quadro efetivo para fins dos serviços ocorrerem de forma ininterrupta, afinal de contas, nunca se sabe a hora que a comunidade vai precisar dos serviços da corporação, e sendo assim, é indispensável que o plantão ocorra 24 horas por dia, sete dias por semana.

O comandante Staud ao fazer uso da palavra, ressaltou a importância da parceria com o poder público municipal, ponderando que são poucos os municípios na região e estado, que obtiveram êxito na conquista de novos integrantes. A partir deste momento, a corporação passa a ser formada por 19 profissionais aptos a agir quando necessário.