FORÇA TOTAL PARA RECUPERAR ESTRADAS

Pontos mais críticos já foram resolvidos, mas muito trabalho ainda está por ser feito, em virtude dos grandes estragos.

TRABALHOS INTENSIFICADOS PARA RECUPERAR AS ESTRADAS NO INTERIOR

Após um longo período de chuvas, registrando um recorde historio no município e região, dezenas de localidades tiveram trechos de estradas severamente danificadas, muitas ficando intransitáveis, até mesmo por veículos de pequeno porte.

Após condições adequadas do tempo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que nesta nova etapa de trabalho, conta também com ação conjunta da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, trabalhando de forma intensa, inclusive no feriado e finais de semana, para restabelecer o acesso nos pontos mais precários, para que a partir desta ação, consiga novamente realizar um trabalho uniforme para atender todas as localidades, normalizando as condições de trafegabilidade para todos os munícipes.

Com a previsão de tempo bom para a próxima semana, estima-se que os trabalhos terão ótimo rendimento. Para uma real leitura das condições das estradas após as enxurradas de maio e junho, a Administração Municipal realizou um levantamento, onde constam inúmeros pontos de extrema necessidade de colocação de saibro,  patrolamento, bem como abertura de valas e colocação de tubos para melhor escoamento da água, visando maior durabilidade das estradas.

Segundo o Vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, que acompanhou os trabalhos da SMD no feriado, dia 15, este é um momento crucial, pois estamos com um curto prazo de tempo, pois os produtores necessitam das vias para fins do plantio das culturas de inverno. Para ampliar a capacidade dos trabalhos, novamente a Administração Municipal, preocupado com o cenário, está buscando reforço de máquinas de forma terceirizada, unindo esforços e agilizando os trabalhos.