NOVOS INVESTIMENTOS PROTOCOLADOS

Importantes investimentos serão viabilizados através dos apoios estaduais já confirmados.

NOVOS INVESTIMENTOS PROTOCOLADOS

Nesta semana, o prefeito Ruben Weimer esteve na capital gaúcha, onde buscou apoio na esfera estadual para as mais diversas áreas de desenvolvimento do município de Giruá. Dentre elas, protocolou junto a Secretaria de Agricultura do Estado, projeto referente a recurso oriundo da consulta popular. Trata-se de um investimento de R$ 49.418,48, tendo deste montante, uma contra partida municipal de R$ 4.077,48. Recursos estes que serão investidos na infraestrutura urbana, especialmente em construção e reformas de pontes.

Na oportunidade, o prefeito também se reuniu com o Secretário Estadual dos Transportes Pedro Wesphalen e com o Deputado Estadual Sergio Turra, tratando sobre assuntos relevantes ao município.

Decreto Homologado

Outro fator determinante para angariar mais recursos para serem utilizados na recuperação dos estragos causados pelas últimas fortes chuvas que assolaram o município foi a homologação do Decreto de Emergência nº 1215, do dia 10 de abril de 2017, através do qual obras de emergências terão prioridades, especialmente nas áreas do município mais atingidos, sendo: Bairro Mucha,  Bairro Santo Antônio, Rincão dos Rocha, Rincão dos Victor, Passo das Pedras, Distrito de Quinze de Novembro, Rincão dos Beck, Rincão dos Ribeiros, Fazenda Velha, Barra das Tunas, Lajeado Reginaldo, Esquina Chenkel e Distrito de Cândido Freire.