MUTIRÃO DA LIMPEZA URBANA

Serviço prestado pelo novo Governo foi além das obrigações e realizou a retirada de todos os tipos de entulhos.

MUTIRÃO DA LIMPEZA URBANA

Todos sabem que lixo é algo desagradável, entulhos em vias públicas, além de oferecer riscos aos pedestres e causar acidentes com veículos, também contribuem para criadouros de animais peçonhentos e principalmente favorece a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da Dengue.

Para minimizar este problema, que vem se agravando ao longo dos últimos meses, tão logo que assumiu o novo governo, o prefeito Ruben Weimer, determinou a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos para que focasse nos serviços de recolhimento e limpeza da cidade.

Devido à dificuldade da falta de equipamentos, um mutirão foi organizado no último sábado, dia 14, com o apoio das demais secretarias do governo e de voluntários, que inclusive, vieram do interior do município, emprestando caminhões, reboques, retro-escavadeiras e tratores, proporcionando maior agilidade e qualidade nos serviços.

O trabalho exaustivo durou o dia todo, mas muito ainda tem a ser feito. Daqui em diante, o serviço seguirá sendo realizado normalmente pela Secretaria de Obras, sempre lembrando a comunidade, para que aguarde a divulgação do novo calendário de recolhimento, que deverá ocorrer logo após a retirada do “entulho velho”.

Para fins de conscientização o Governo Municipal solicita a cada cidadão giruaense que faça a sua parte, reciclando e descartando de maneira correta seu lixo e o seu entulho. Afinal de contas, uma cidade limpa é para todos, tornando nosso município um lugar mais agradável para se viver.