REAJUSTE SALARIAL

Prefeitura e Sindicato dos Municipários Acertam Acordo Para Aumento Salarial dos Servidores Públicos de Giruá.

REAJUSTE SALARIAL VAI ALÉM DOS ÍNDICES DA INFLAÇÃO

Na quinta-feira, 12 de janeiro, o prefeito Ruben Weimer recebeu a direção do Sindicato Dos Municipários, para fins de deliberar sobre o dissídio salarial dos servidores públicos municipais.

Levando-se em conta de que a grande maioria dos municípios da região, especialmente aos integrantes da Associação dos Municípios das Missões (AMM), não irão conceder acréscimo salarial neste período, em razão da crise financeira instaurada nos setores públicos, chegou-se a um acordo de reposição de 6,29%, tendo como base o  Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Porém, considerando a importância do servidor público, o Governo investiu na proposta de um aumento real de 1,21% sobre a reposição, totalizando um ganho total de 7,5% sobre os vencimentos. Além da reposição e aumento salarial, os servidores municipais terão um acréscimo de 11,3% sobre o direito de auxilio alimentação. A Administração aguarda a aprovação junto a Câmara de Vereadores para oficializar a proposta.

Participaram do encontro com o prefeito e vice, o presidente do sindicato Luciano Machado, vice-presidente Adônis Dorn, tesoureiro Valmir Pereira da Luz, secretária Ângela Weschenfelder, além do contador da prefeitura Alex Leimann e demais integrantes do Sindicato.