Premiados os ganhadores do Programa “CPF na nota, em Giruá você ganha mais”

A promoção faz parte do programa Notal Fiscal Gaúcha, que é de nível estadual e ao qual o município aderiu há dois anos.


 

Premiados os ganhadores do Programa “CPF na nota, em Giruá você ganha mais”

 

Na tarde de quinta-feira, 08 de dezembro, no Gabinete do Prefeito Municipal, foi realizada a entrega dos vales compras aos ganhadores do Programa “CPF na nota, em Giruá você ganha mais”. Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Fabiam Thomas, Secretários Municipais, os ganhadores e demais membros da comunidade. A condução do ato, e a entrega dos prêmios coube ao Secretário de Gestão Financeira e de Suprimentos, Fernando Prestes. 

 

A promoção faz parte do programa Notal Fiscal Gaúcha, que é de nível estadual e ao qual o município aderiu há dois anos. A partir deste momento, mais de 3 mil giruaenses se cadastraram na plataforma, fazendo aumentar o retorno do ICMS para o município. Para 2017, o índice será de 1,189 da base estadual, o que representa uma excelente entrada de recursos aos cofres públicos. 

 

O programa CPF na Nota realizado na cidade auxilia para o combate a sonegação e traz benefícios às empresas, entidades, para o município e para as pessoas, que quando aderem o uso do CPF na nota fiscal passam a concorrer prêmios em dinheiro no estado e no município. Durante esses dois anos que o município participa do programa foram sorteadas ao todo 72 pessoas. 

 

Segundo o prefeito, Fabiam “com essa prática nosso orçamento pode triplicar e isso ser revertido em saúde, em educação, sem o aumento de impostos, por exemplo. Só com esse hábito da inserção do CPF na nota, que não custa nada pra quem vende e nem pra quem compra, e que somente traz benefícios, diversas ações e programas foram viabilizados. Precisamos apostar cada vez mais nessas plataformas que inovam na gestão pública, e praticar esse gesto simples que é a inserção do CPF a cada produto que compramos”