INAUGURADO O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO BAIRRO HORTÊNCIO

Um dos mais belos e modernos espaços de convivência comunitária da região está a disposição da comunidade giruaense.


INAUGURADO O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO BAIRRO HORTÊNCIO

 

Um dos mais belos e modernos espaços de convivência comunitária da região está a disposição da comunidade giruaense. Construído na Rua 28 de Janeiro, ao lado do futuro PSF do Bairro (na fase final de execução), um prédio de 689 m² servirá para os encontros e atividades da melhor idade e para aquelas desenvolvidas pela Comunidade São Luiz, do Hortêncio. 

 

O local conta com amplo salão, cozinha, sanitários e salas de trabalho. O acesso principal se dá pela 28 de Janeiro, e o secundário margeia o prédio da Igreja e encontra o salão da Comunidade São Luiz. Todo o espaço é dotado de intervenções para assegurar a acessibilidade plena, desde o acesso principal, interior do salão, salas e sanitários. Saídas de emergência e todo o aparato para a prevenção a sinistros está instalado, guarnecendo a estrutura. 

 

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal, Angelo Fabiam Duarte Thomas, Vice-Prefeito Elton Mentges, Presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Weschenfelder, o vereador e Prefeito eleito Ruben Weimer, a Secretária Municipal de Promoção Humana Simone Kogler,  presidente da Comunidade São Luis, Moacir Marchi, os quais integraram a mesa oficial, além dos Secretários Municipais, vereadores, representações de escolas municipais e da Escola Estadual Alfredo Saffi, Esporte Clube Cruzeiro, imprensa local, grupos da melhor idade, servidores públicos, e a comunidade em geral. 

 

Em seus pronunciamentos, as autoridades ressaltaram as características do prédio, o amplo espaço, e a perfeita execução. Da mesma forma, ressaltaram os esforços para que o sonho da comunidade fosse de fato realizado, e manifestaram a gratidão ao Governo Municipal pela conclusão da obra. 

 

A área, juntamente com a que abriga o futuro PSF, foi adquirida pelo Governo Municipal da Mitra Angelopolitana, Os recursos foram provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social (R$ 300.000,00) e do Governo Municipal (R$ 200.000,00). Ao Ministério, o Deputado Federal Luis Carlos Heinze indicou emenda parlamentar de sua cota, a qual foi integralizada no convênio firmado entre o Governo Federal e o Municipal.