Redução de IPTU para terrenos ajardinados

o Governo Municipal oferece incentivo aos proprietários de terrenos bem cuidados e ajardinados através de redução no IPTU.

Redução de IPTU para terrenos ajardinados

Através da Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos, o Governo Municipal oferece incentivo aos proprietários de terrenos bem cuidados e ajardinados através de redução no Imposto Predial Territorial Urbano. A redução do imposto está prevista no Código Tributário Municipal (Lei nº 2320, 2011), sendo que para receber o benefício basta o proprietário manter o espaço limpo e com cultivo de plantas.

As porcentagens de desconto variam dependendo da zona fiscal onde se localiza o terreno, ou seja, variam entre as propriedades próximas do centro da cidade e periféricas. A redução máxima pode chegar até 85% para moradores da primeira zona fiscal.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos, localizada no Prédio Administrativo Bruno Edgar Schwerz, para solicitar avaliação do seu terreno. O período para requerimento segue até 30 de novembro.

Confira as alíquotas para cada zona:

Primeira zona: alíquota normal de 7% para terreno, com redução passa para 0,60%;

Segunda zona: alíquota normal de 6% para terreno, com redução passa para 0,5%

Terceira zona: alíquota normal de 5% para terreno, com redução passa para 0,4%