Projeto Batendo Bola encerra com resultados positivos

O projeto foi criado com o objetivo de atender crianças, jovens e adolescentes da rede municipal de ensino.

Projeto Batendo Bola encerra com resultados positivos

O Projeto Batendo Bola, grande parceria entre o Governo Municipal de Giruá e o Centro de Treinamento Nova Geração – CTNG, teve início no segundo semestre de 2012 e é previsto até o fim de 2016. O projeto foi criado com o objetivo de atender crianças, jovens e adolescentes da rede municipal de ensino, com treinamentos de futebol e futsal, tendo os pais e responsáveis como acompanhadores e incentivadores dos filhos. Em virtude desse acompanhamento nunca houve problemas com os jovens no que se refere á conduta, disciplina, frequência e similares.

Por iniciativa do CTNG e sem custos adicionais, o Projeto já nos primeiros meses devido à alta aceitação, foi aberto para todos os jovens giruaenses e também foram introduzidos os treinamentos na modalidade do futebol de campo. Todos os participantes se integraram e participaram sempre de forma assídua de todas as atividades propostas, chamando a atenção para que o projeto fosse ainda mais focado. Ainda em 2012, o projeto batendo bola, foi totalmente integrado ao Centro de Treinamento Nova Geração, com isso, os atletas do Projeto começaram a participar de todas as atividades e programações do CTNG, como os treinamentos diários, avaliações técnicas em Giruá para grandes clubes do futebol brasileiro como a dupla GRENAL e Coritiba, além da participação de competições a nível municipal e regional.

Vários jovens participantes do Projeto tiveram destaque nas avaliações com a dupla GRENAL e em outros clubes do estado, e também fora do estado, alguns inclusive sendo monitorados por esses respectivos clubes. O projeto teve atletas aprovados em clubes e que jogaram o estadual juvenil gaúcho e o principal, a maioria muito jovem ainda, mas de um potencial imenso, que segundo o coordenador do projeto, Magnus Inselsperger “estão pronto para brilhar nos campos e nas quadras”.

Em 2015 o Projeto também, começou a desenvolver a prática do futsal feminino, atendendo meninas de diferentes idades. Batendo Bola também teve destaque em competições municipais, regionais e jogos de integração, conquistando títulos e nunca ficando fora das fases finais das competições em que participou. “Poderíamos ter jogado mais competições, contudo, essa seria uma meta e quem sabe será para um novo ciclo no futuro, deixamos essa sugestão para quem der sequência ao projeto ou a similares, pois a base está feita, esta já está formada”, declara Magnus.

Outra contribuição valiosa do Projeto Batendo Bola foi com a Seleção Municipal de Futsal e com os clubes de futebol de Giruá de modo geral, já que diversos atletas do Projeto atuam com destaque em suas equipes. Que também tiveram destaque na seleção campeã regional do JIRGS em 2015 também participante da Taça RBS tendo uma equipe recheada de muitos jovens. A Seleção Municipal de Giruá de forma integrada com o CTNG, com vários jogadores jovens do Projeto Batendo Bola, chegou à semifinal da Taça Pomar de Futsal em 2016, esta disputada com as principais forças de toda região.

Gostaríamos de agradecer aos pais e atletas pela grande integração que tivemos, o CTNG se orgulha de ter desenvolvido o Projeto Batendo Bola em todos esses anos e temos a convicção de que cumprimos a missão, pois, fizemos o nosso melhor. Agradecemos também ao ótimo Governo Municipal que ofereceu boas condições para podermos desenvolver o projeto e também renovar a Seleção Municipal de Futsal de Giruá onde deixamos uma base formada de muito boa qualidade”, finaliza Magnus Inselsperger, diretor e presidente do CTNG e Coordenador do Projeto Batendo Bola desde seu início.