LIXO À VISTA! UMA AVENTURA PIRATA

Conscientização Ambiental abordada de forma lúdica e divertida.

LIXO À VISTA! UMA AVENTURA PIRATA

Conscientização Ambiental abordada de forma lúdica e divertida.

Na tarde desta terça-feira, 15 de agosto, alunos dos Anos Iniciais das Redes Municipal e Estadual de Ensino foram brindados com o Espetáculo Terra à Vista, onde acompanharam a peça teatral “Lixo à Vista – Uma Aventura Pirata”.

Este projeto é promovido pelo Ministério da Cultura e Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) em parceria com a Prefeitura de Giruá por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Na presença do Prefeito Ruben Weimer acompanhado da Primeira Dama Srª Eva Weimer, além de Secretários, Assessores, Diretoras e Professores, os alunos assistiram ao espetáculo que de foram lúdica e divertida, abordou o tema da conscientização ambiental.

O evento também foi assistido pelo representante comercial da CRVR, João Carlos dos Santos, o qual explica que através da história apresentada, os atores transmitem mensagens sobre a importância da reciclagem, a maneira correta de reciclar materiais, consumo consciente e o que acontece aos materiais quando chegam ao aterro sanitário, entre outros temas. A CRVR busca oferecer e operar soluções integradas na área de tratamento de resíduos, através da implantação de práticas inovadoras, sustentáveis e ambientalmente seguras.

O Prefeito Ruben Weimer, enalteceu a iniciativa e afirmou que a conscientização ambiental se forma na infância. “É muito importante investir nas crianças, mostrar bons exemplos, desta forma, no futuro, teremos cidadãos conscientes de suas obrigações com o meio ambiente”, declarou Ruben.