GAROTA E GAROTO ESTUDANTIL 2017

Concurso reuniu a comunidade escolar das 15 escolas municipais de Giruá.

GAROTA E GAROTO ESTUDANTIL 2017

Mais de 40 alunos dos Anos Iniciais foram o centro das atenções na noite da última sexta-feira, 11 de agosto, junto ao Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi, momento em que aconteceu o desfile para avaliação final e escolha dos vencedores.

Além do desfile, todos participantes foram avaliados por uma comissão nos quesitos cultura, simpatia e beleza. A entrevista cultural realizada pelos jurados baseou-se no conhecimento da história do nosso município, proporcionando aprendizagens significativas aos participantes.

O evento teve como objetivo central promover a integração entre as famílias das 15 escolas municipais, que após o desfile foram brindados com o espetáculo circense “Burzum” da Cidade de Santo Ângelo.

Além do evento realizado na noite da sexta-feira, os alunos realizaram visitação ao gabinete do Prefeito e do vice-Prefeito, além de diversos outros setores do Poder Executivo, conheceram as dependências da Câmara de Vereadores, do Lar do Idoso e finalizaram seu roteiro com visitação ao Parque Integrado Elso Pilau (Área Verde).

Para o Prefeito Ruben Weimer, este evento “1º Concurso Garota e Garoto Estudantil” é mais um marco para a educação de Giruá, que visa enaltecer o olhar diferenciado sobre todos os setores educacionais do município. Além da programação disponibilizada de forma gratuita para toda a comunidade, todos os alunos participantes estão sendo contemplados com um Curso de Passarela e Desenvoltura a fim de aprimorar seus conhecimentos e técnicas para os próximos eventos.

Conforme observa a Secretária de Educação e Cultura Elisenara Demeneghi Ternes, todos os alunos participantes que abrilhantaram o evento já são considerados vencedores. Porem, como demanda um concurso, é necessário pontuar ganhadores, onde as categorias foram assim dispostas:

CATEGORIA II - Modalidade 1º ao 3º Ano

Garotinha - Emilly Antonia de Matos Dorneles - 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José João Bisognin

Garotinho Estudantil - Gabriel Pilecco Hermann - 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Basílio da Gama.

CATEGORIA III – Modalidade 4º ao 6º Ano

Garota Juvenil - Nicolly Milena de Matos Nunes  - 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicolau Leite.

Garoto Juvenil - Wesley Renan da Silva  - 5º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José João Bisognin.

CATEGORIA IV – Modalidade 7º ao 9º Ano

Garota Estudantil – Naeli Marchi Witczak - 8º Ano da Escola Municipal Agrícola São Miguel Arcanjo.

Garoto Estudantil – Felipe Belinaso - 8º Ano da Escola Municipal Agrícola São Miguel Arcanjo.

>>>>>>CONFIRA AS FOTOS DO CONCURSO<<<<<<<