ABERTURA OFICIAL DO ANO LETIVO 2017

Motivação, energias positivas e perspectivas quanto ao futuro marcaram as atividades da abertura oficial do Ano Letivo 2017.

ABERTURA OFICIAL DO ANO LETIVO 2017

Motivar, evoluir e aprender sempre mais. Foi assim, que aconteceu a abertura oficial do Ano Escolar 2017, na terça-feira, dia 21 de fevereiro, junto ao Clube Aliança.

Após recepção a todos setores que compõem o segmento educacional do município, sendo diretores, professores, secretários, monitores, agentes de educação, serventes, merendeiras, vigias, zeladores, motoristas do transporte escolar e demais integrantes, todos receberam as boas vindas nos pronunciamentos do Prefeito Ruben Weimer e da Secretária Municipal de Educação e Cultura Elisenara Ternes.

Em observância ao ano letivo que está iniciando, o Chefe do Executivo Municipal pediu para que novos olhares fossem lançados sobre os alunos, que representam o futuro das novas gerações. O desafio é muito grande, mas somente através da educação que poderemos alcançar novas metas e planos para uma sociedade mais desenvolvida.

Na oportunidade, a Secretária da SMEC explanou e lançou para o conhecimento de todos, o novo lema da educação: "Educação Humanizadora: diferentes olhares e práticas".

Como forma de dar uma seqüência aos trabalhos de formação, os presentes interagiram através de uma brilhante palestra motivadora com o tema "É preciso saber viver", ministrada pelo professor Roberto Fehrenbach, professor, consultor de negócios e palestrante.

Através desta motivação, os participantes poderão contar com mais esta ferramenta, para melhorar ainda mais sua qualidade de vida, pois estarão motivadas, valorizadas, energizadas e com perspectivas quanto ao futuro.