Inauguração da Praça Infantil da EMEI Pingo de Gente

A pracinha oferece um lugar acolhedor e prazeroso para o desenvolvimento infantil.

Inauguração da Praça Infantil da EMEI Pingo de Gente

Na última segunda-feira, 26 de setembro, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, entregou uma nova Praça Infantil para a EMEI Pingo de Gente. Juntamente com os alunos, pais, funcionários, moradores do bairro e diretoras municipais, o Prefeito Fabiam Thomas, a Assessora responsável pela SMEC Ana Cristina Czegelski Duarte, a Diretora da escola Daniele de Fátima Funke, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Sílvia Maria Copetti Calegaro e a Vice-Presidente da ACPM Juliana Burkard celebraram a aquisição dos novos brinquedos.

Em sua fala, o Prefeito Fabiam ressaltou que aquela era uma grande inauguração devido à importância do espaço para as crianças. A pracinha oferece um lugar acolhedor e prazeroso para o desenvolvimento infantil, sendo um diferencial indispensável para os mais de 50 alunos da Pingo de Gente.

A Praça Infantil é resultado do Programa Ação Compartilhada que tem como objetivo incentivar as escolas ao desenvolvimento de projetos juntamente com a comunidade escolar, a fim de promover melhorias no espaço escolar através do repasse de recursos financeiros. Desta forma, qualificando a atuação coletiva em prol da educação.

Logo após o corte simbólico da fita, os presentes brincaram juntamente com os alunos e participaram de um coquetel nas dependências da escola.