Programa Água para Todos contempla mais 10 famílias

Nesta semana, o Programa Água para Todos chegou à localidade de Entre-Comandaí.

Programa Água para Todos contempla mais 10 famílias

Nesta semana, o Programa Água para Todos chegou à localidade de Entre-Comandaí , divisa do nosso município com de Santo Ângelo. O Programa já beneficiou centenas de giruaenses dos distritos interioranos, e agora a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural comemora a ampliação da rede de água potável até este local.

Na última quarta-feira, 1º de junho, o Prefeito Fabiam Thomas vistoriou os trabalhos juntamente com o Secretário Juarez Londero. Também estiveram no local o coordenador administrativo Fernando Prestes, e os assessores jurídicos João Carlos Michael e Junior Almeida. Na vistoria, foi comprovada a conclusão dos serviços de ampliação de rede de água potável para mais quatro famílias.

Antes da etapa do Entre-Comandaí, os serviços foram realizados no Rincão Timbaúva, onde seis famílias passaram a contar com um sistema seguro de abastecimento de água potável. Desta forma, totalizaram-se mais 10 famílias beneficiadas com o Programa.

Além disso, mais recentemente, serviços de manutenção de rede e substituição de encanamento foram realizados no Assentamento do Rincão dos Coimbras.

O Programa Água para Todos foi criado em 2009, em meio ao período de escassez de chuvas, e visa garantir um abastecimento seguro de água potável nas comunidades interioranas. A questão da água no interior havia sido vista anteriormente como um problema de impossível solução no que se refere a totalidade do município. Entretanto, devido aos investimentos feitos pelo Governo Municipal e o trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, muitas famílias já foram beneficiadas, e o problema está sendo erradicado.